Evangelho no Lar

É uma das singelas recomendações trazida por Jesus e recomendada pelos Benfeitores Espirituais. Consiste na orientação da prática do Evangelho em casa, visando a harmonização do ambiente do lar.

“O Culto do Evangelho em casa – pelo menos uma vez por semana – ser-vos -á uma fonte de alegrias e bençãos.

Renovemos o contato com os ensinamentos de Jesus, tanto quanto nos seja possível, e não somente o lar que nos acolhe se transformará em celeiro de compreensão e solidariedade, mas também a própria vida se nos fará luminoso caminho de ascensão à felicidade real”.

BATUÍRA

O que é o Evangelho no Lar?

É o momento de recolhimento no lar para oração em família, por meio dos ensinamentos de Jesus à luz do espiritismo. 

Por que fazer?

A prática da oração com amor representa uma proteção espiritual ao lar e aos integrantes da família. Além de fortalecer a união entre os entes familiares, harmoniza o ambiente, atrai os bons espíritos para ampliar a compreensão espiritual, nos levando a refletir os ensinamentos cristãos para integrar em nosso dia a dia. 

Qual é o tempo de duração?

De 15 a 30 minutos 

É possível ter manifestações mediúnicas?

Não é aconselhável quaisquer manifestações mediúnicas durante o Evangelho no Lar. 

O objetivo da prática é a elevação do pensamento e a comunhão com Deus por meio da oração.

O lar é o santuário em que a bondade de Deus te situa. Dentro dele, nos fios da consanguinidade, recebes o teu primeiro mandato de serviço cristão”.  Emmanuel

Roteiro

1. Escolher um dia da semana e um horário fixo, para realizar o Evangelho no Lar, a equipe espiritual partirá destas informações para realizar a programação conjunta.

Se ocorrer um imprevisto ou mudança na rotina, o dia e o horário poderão ser alterados. Basta fazer uma oração direcionada à equipe espiritual, que permitirá esta alteração. 

2. Convidar os que convivem em seu lar para participarem do Evangelho, se não puderem ou não quiserem participar, poderá realizar de forma individual, adotando os mesmos procedimentos. 

3. Preparar uma jarra com água para ser fluidificada.

4. Realizar uma prece inicial (inspirada na ocasião).

5. Efetuar leitura do livro Evangelho Segundo o Espiritismo, de Allan Kardec, que poderá ser lido desde a introdução ou aberto intuitivamente, apresentando a lição. Para complementar, eventualmente, fazer a leitura de outro livro, com  Mensagens Espíritas.

A leitura deve ser feita em voz alta para manter a atenção e assimilação dos textos lidos e para que todos ouçam, tanto os membros da família como os participantes do plano espiritual.  O procedimento também deverá ser adotado quando estiver sozinho.

6. Após a leitura, cada membro da família poderá comentar a temática lida ou o trecho que mais o tocou.

7. Emanar boas vibrações, aos membros da família e aos demais necessitados de apoio e força espiritual para superação de algum momento difícil. 

8. Prece de encerramento.

9. Servir a água fluidificada a todos os participantes.

Referências bibliográficas: 

Evangelho no Lar- compilação de textos de Stig Roland Ibsen.

Livro: Mais Luz -Espirito Batuíra      Psic. Francisco Cândido Xavier. 

Livro: Família – Espírito Emmanuel Psic. Francisco Cândido Xavier.